h1

Como deixar seu XP mais rapido

setembro 15, 2008

O XP ainda não esta morto! Tem muita gente que usa, então, trago aqui 16 dicas para você deixar seu Windows XP melhor do que ele ja é!
Não tive tempo de testar todas as dicas, mas, até onde eu fiz, todas funcionaram. Para você que tem medo de mecher no registro do Windows (em algumas parte do tutorial isso é necessário), faça 1 ponto de restauração:
Clique no menu Iniciar, depois em Todos os programas > Acessórios > Ferramentas do sistema > Restauração do sistemaMarque a opção Criar um ponto de restauração e clique em AvançarDigite uma descrição qualquer para este ponto de restauração e clique em CriarPronto, em vermelho aparecem as informações sobre o ponto de restauração. Basta clicar em Fechar e pronto, seu sistema está pronto para ser restaurado quando você quiser
Vamos ao Tutorial:
1- Desktop offline2- Assistente para limpeza da área de trabalho3- Melhorando o comportamento do HD4- Iniciar e desligar mais rápido5- Agilizando a procura por outros micros na rede6- Navegue mais rápido7- Internet Explorer abrindo mais rápido8- De agilidade ao Windows9- Software Nero acelerado10- Menu iniciar como um raio11- Veja se a desfragmentação do boot está habilitada12- Memória Virtual13- Visual do XP x desempenho14- Desligamento lento do XP15- Qual versão do DirectX?16- Diminuindo o tempo de Boot do XP17- Windows XP bem mais leve18- Faça o Outlook Express abrir mais rapidamente19- Faça o Internet Explorer abrir mais rápido20- Como Obter uma maior rapidez nos seus jogos!
1- Desktop offline
Se você não utiliza o Desktop offline tem como desabilitá-lo, esse recurso também compromete o desempenho.
Caminho: Painel de Controle > Video > Área de Trabalho > Personalizar Área de Trabalho > Web > Propriedades >Documentos da Web
Desabilite a caixa “Tornar esta página disponível offline”.
2- Assistente para limpeza da área de trabalho
É uma outra opção disponibilizada que também consome recursos, para desabilitá-la,Caminho: Painel de Controle > Video > Área de Trabalho > Personalizar Área de Trabalho > Geral > Desabilitar “Executar o assistente para limpeza a cada 60 dias”.
3- Melhorando o comportamento do HD
Veja se o seu disco rígido está habilitado para uma melhor performance.Iniciar>Painel de Controle > Sistema > Gerenciador de Dispositivos > Controladores IDE/ATAPI > Canal IDE Primário (e secundário também, se for o caso) > Configurações Avançadas > Em Modo de Transferência, selecionar “DMA se disponível”.
Isso fará com que ele trabalhe mais rápido.
4- Iniciar e desligar mais rápido
Caminho:Iniciar > Executar e digite control userpasswords2 e clique em ok.Na orelha Usuários, desabilite a opção “Usuários devem entrar um nome e senha para usar este computador” e clique em Aplicar.
Aparecerá uma caixa de diálogo solicitando nome de usuário e senha. Escolha o nome do usuário padrão e coloque uma senha (atenção: não deixe esta senha em branco), clique em ok.
Após isso, vá até o Painel de Controle > Contas de Usuário e clique em “Alterar o modo como usuários fazem logon ou logoff” e desabilite as opções “Use a tela de boas-vindas” e “Use a Troca Rápida de Usuário”.
Depois vá em Alterar Conta de Usuário>Criar Senha. Ponha a mesma senha que você pos anteriormente e pronto!!!
Obs: Esse recurso aplica-se apenas se houver um usuário utilizando o micro, a figura que você escolheu anteriormente e que fica do lado do seu nome no menu iniciar também desaparecerá.
5- Agilizando a procura por outros micros na rede
Caminho: Iniciar > Executar, digite “regedit” (sem aspas), pressione OK.
Vá em HKEY_LOCAL_MACHINE/Software/Microsoft/Windows/Current Version/Explorer/RemoteComputer/NameSpace e procure pela chave {D6277990-4C6A-11CF-8D87-00AA0060F5BF}.
Apague-a e pronto. A visualização/navegação por outras estações da rede ficará mais rápida.
6- Navegue mais rápido
Tanto o Windows XP como o Windows 2000 possui um recurso (Agendador de pacotes QoS) que “reserva” 20% da banda disponível de rede e Internet para uso próprio, o que para a maioria dos usuários não é necessário.
Para recuperar esses 20% de banda, siga esses passos:
Caminho: Iniciar > Executar, digite gpedit.msc e pressione ok.
Configuração do computador > Modelos Administrativos > Rede
Selecione, na janela esquerda, “Agendador de pacotes QoS”. Na janela da direita, dê duplo-clique na em “Limite de reserva de banda”.
Na aba Configuração, selecione Ativado. Na linha “Limitar % da banda”, digite 0 (zero). Clique em Aplicar, OK e saia.Vá nas configurações da rede (Painel de Controle > Conexões de Rede), clique com o botão direito na conexão existente, selecione Propriedades. Na aba Geral, habilite o Agendador de Pacotes QoS (se já estiver habilitado, deixe como está).
Reinicie o computador.
Obs: Se houver mais de um computador em rede, é preciso seguir os passos acima para todos.
7- Internet Explorer abrindo mais rápido
No Windows Xp como também no Windows 2000, tem uma função que faz com que o Internet Explorer faça uma pesquisa por tarefas agendadas sempre que é aberto, isso ocasiona uma certa demora sempre que o Internet Explorer é aberto, mas tem um jeito de eliminar essa procura por tarefas agendadas editando o registro do sistema, siga esses passos:
Caminho: Iniciar>Executar>digite regeditProcure a chave: HKEY_LOCAL_MACHINE\Software\Microsoft\Windows\Current Version\Explorer\RemoteComputer\NameSpaceNa coluna da direita procure a chave : ClassId key {D6277990-4C6A-11CF-8D87-00AA0060F5BF}
Delete essa chave sem medo. Feche o editor de registro e abra o Internet Explorer, você notará que o seu Internet Explorer abrirá muito mais rápido.
8- De agilidade ao Windows
Tanto o Windows XP como o Windows 2000, oferecem várias opções de ajustes para o Sistema Operacional, que, se ajustadas corretamente de acordo com o perfil de cada usuário tornará sua máquina muito mais leve e ágil, essas opções ficam em lugares escondidos para a maioria dos usuários ou quando achadas não se sabem o que significam, a Microsoft disponibiliza todas as especificações dessas funções em seu site, mas como se trata de termos muito técnicos e estão em inglês ficam de difícil compreensão.
Ai vai de um modo simplificado como você poderá fazer esses ajustes, desde que você seja o único usuário do computador, e seu PC não esteja ligado em rede, todas as opções abaixo poderão ser desabilitadas:
AlertaAgendador de Tarefas (Se você não quer que seu PC use as tarefas agendadas, se você usa por exemplo as atualizações do Norton AV automaticamente nãodesmarque essa caixa)Alocador Remote Procedure CallAcesso a dispositivo de interface humanaAuxiliar NetBios TCP/IP ( por motivo de segurança)Configuração zero sem fioEstação de trabalhoLocalizador de computadoresLogon de Rede (se seu PC não está em rede)MensageiroNetmeeting Remote Desktop Sharing (por motivo de segurança)Horário do Windows ( faz com que o horário seja atualizado quando conectado)Registro RemotoServidorServiço de Descoberta SSDP (por motivo de segurança)Serviço de Indexação (compromete o desempenho do HD)Telnet (por motivo de segurança)Troca rápida de usuárioUniversal Plug and Play Device HostUpload Manager
9- Software Nero acelerado
Se você utiliza o Nero para gravar seus cds, existe um truque para ele abrir mais rápido. Quando o Nero é aberto, ele mostra a mensagem “Scaning SCSI/IDE-Bus Please Wait” e normalmente você fica na espera, a causa disso é porque o Windows faz uso simultâneo do drive de CD-RW. Desativando essa função do Sistema Operacional , o Nero abrirá muito mais rápido. Veja a solução abaixo:
Caminho: Painel de Controle>Ferramentas Administrativas>ServiçosAche o item IMAPI CD-Burning COM Service, clique com o botão direito do mouse e escolha propriedades, em tipo de inicialização, escolha desativar, depois clique em aplicar.
Dá próxima vez que você for utilizar o Nero ele abrirá mais rapidamente.
10- Menu iniciar como um raio
Para fazer com que o Menu Iniciar fique com mais velocidade você terá que fazer uma alteração na chave de seu registro.
Caminho: Iniciar>Executar>digite regeditProcure a chave HKEY_CURRENT_USER\Control Panel\DesktopAche o item MenuShowDelay na lista da direita, com dois cliques nele abrirá uma caixa, digite o valor de 100, o default do Windows é 400.
Reinicie seu PC para sentir o efeito.
Mais sobre o Menu Iniciar
Qualquer item do Menu Iniciar pode ser arrastado para o seu Desktop ou para a barra de inicialização rápida, que fica do lado do Menu Iniciar.
11- Veja se a desfragmentação do boot está habilitada
A desfragmentação nos arquivos de reinicialização do Windows torna o boot muito mais rápido, não custa nada você dar uma olhadinha e ver se ela esta ativada, para isso siga esses passos:
Iniciar>Executar> digite regeditProcure a chave HKEY_LOCAL_MACHINE> SOFTWARE> MICROSOFT >Dfrg >clique em BootOptimizeFunction
Veja se na chave Enable tem um Y e na chave OptimizeComplete tem um YES, se tiver seu boot já está mais rápido, se por acaso a chave não estiver como acima, de dois cliques na chave Enable e digite um Y ao invés de um N.
12- Memória Virtual
Muita gente reclama que o Windows tem bug, ou exagera em alguma coisa, o que os usuários precisam se conscientizar é que cada instalação de um Sistema Operacional é único, cada um usa para alguma função diferente, tem algum Desktop com a mesma cara? Não, a cara dos Desktops são muito diferentes, isso vai depender da pessoa que estiver usando, a Microsoft faz um padrão, aí cada um o ajusta dependendo de suas necessidades.
Se o seu PC é moderno ou tem muita memória RAM, você poderá diminuir o tamanho da memória virtual do Windows, que é utilizada sempre que se esgota a capacidade de sua memória RAM, é um artifício muito bom encontrado pela Microsoft, mas como se trata de um artifício, o desempenho do seu micro também fica comprometido.
Dependendo da quantidade de memória RAM que você tiver instalada na sua Placa Mãe, você poderá diminuir o pagefile, que é o arquivo de memória virtual do Windows.Pcs com 512Mb ou mais não tem necessidade de usar a memória virtual.
Caso você tenha menos que 512Mb de memória RAM instalada, um cálculo que você poderá fazer para adequar a sua memória virtual é multiplicar a sua memória RAM instalada por 1,5, no meu caso como tenho 128Mb de RAM, multiplicado por 1,5 terei um resultado de 192, defina esse valor como mínimo e máximo, isso fará com que você não tenha perda de desempenho e fragmentação.
Para você poder fazer essa alterações siga esses passos:
Iniciar>Painel de Controle>Sistema>Avançado>Desempenho>Avançado>Memória Virtual>Alterar.
Coloque o valor que você obteve com o cálculo, clique em definir e ok.
Se você notar travamentos, selecione “deixar que o Windows gerencie a memória virtual”.
13- Visual do XP x desempenhoA Microsoft recomenda um mínimo de 128Mb para a instalação do Windows XP, se você tem menos que isso, você poderá desabilitar vários itens do visuais do WXP para aumentar o desempenho.
Caminho: Painel deControle>Sistema>Avançado>Desempenho>Configurações>Efeitos visuais
Nesse local escolha a melhor opção para o seu Pc.
14- Desligamento lento do XP
Dê um passeio até a chave HKEY_CURRENT_USER\Control Panel\Desktop\
Chegando lá, encontre o valor HungAppTimeout que deve estar em 5000 (padrão). Se não estiver, coloque. Por aí mesmo, procure o valor WaitToKillAppTimeout. Troque o valor para 1000 (o padrão é 20000).
Procure a chave autoendtasks> Mude o valor de 0 para 1
Depois, dê um passada em:
HKEY_LOCAL_MACHINE\System\CurrentControlSet\Control\e troque o valor de WaitToKillServiceTimeout para 1000.
15- Qual versão do DirectX?
Várias aplicações que utilizam muitos recursos gráficos exigem que você possua uma versão recente do Microsoft DirectX instalada. O DirectX aprimora a saída de áudio e vídeo do seu PC, exibindo as famosas imagens 3D e produz som de melhor qualidade. Para descobrir qual versão do DirectX está instalada em um PC com Windows 98, procure no drive C pelo arquivo dxtool.exe. Quando encontrá-lo, clique duas vezes nele para ver a versão apresentada na parte superior da caixa de diálogo. Se não conseguir encontrar esse arquivo, ou o DirectX não estiver instalado em seu PC, utilize o DirectX Diagnostic Tool.
Nesse caso, ou se tiver uma versão anterior do Windows, escolha Iniciar, Executar, digite dxdiag e pressione ENTER para iniciar o utilitário. Na primeira guia (Sistema), você verá, próximo à parte inferior da janela, a versão do DirectX instalada.Dicas enviadas por Márcio Torres
16- Diminuindo o tempo de Boot do XP
Além de configurar o HD como UDMA, há uma outra grande configuração que as vezes passa desapercebida,se você só tiver um HD no seu micro, mude a configuraçao de “detecção automatica” para “nenhum”.Reinicie e veja a diferença!!!
17- Windows XP bem mais leve
Clique em Iniciar>Painel deControle>Sistema>Avançado>Desempenho>Configurações
Chegando aí ajuste o Windows para obter um melhor desempenho, ele vai ficar com a aparência do Windows clássico para você deixar ele com aparência do Windows XP, vá em Painel de controle>Vídeo>Aparência e na opção Janelas e Botões, escolha XP.
Pronto seu Windows vai ficar menos pesado e com a mesma aparência.
18- Faça o Outlook Express abrir mais rapidamente
O Outlook Express abrirá mais rápido se a tela splash for desabilitada.
Para desabilitar a exibição do splash faça o seguinte:
Iniciar>Executar> digite regedit
Procure a chave:HKEY CURRENT USER
\Identities\{2EBCF44F-74D7-42A5-9289-B1D345A26EE7}\Software\Microsoft\OutlookExpress\5.0
Após isso, clique com o botão direito do mouse sobre a pasta 5.0 e escolha:
Novo>Valor Dword>Digite NoSplash
Clique em NoSplash com o botão direito do mouse e escolha Modificar, insira o valor 1
Feche o editor de registro e inicie o Outlook Express, ele abrirá muito mais rápido!!!
19- Faça o Internet Explorer abrir mais rápido
Clique com o botão direito no atalho do Internet Explorer, em Propriedades, na linha Objeto e após as aspas adicione o comando –nohome.
Seu Internet Explorer vai iniciar em branco e bem mais rápido.
20- Como Obter uma maior rapidez nos seus jogos!
A informação indicada só é designada para Windows XP Professional e o Windows XP Home.
Sempre quando você joga com certeza que vocês querem conseguir o maior poder do processador e impedir a lentidão dos jogos também.
Isto é particularmente necessário quando você joga jogos de FPS.
Uma maneira eficiente para conseguir uma maior rapidez é digitar o comando ”Rundll32.exe advapi32.dll,ProcessIdleTasks”(sem as aspas) na caixa do Executar(Start/Run).
Isto impede que as tarefas inativas corram em background e centralize toda a atenção no que você quer fazer.
Por exemplo jogar jogos com gráficos muito intensivos.
Embora haja uma maneira mais fácil e mais conveniente de fazer este comando antes de correr qualquer jogo.
A primeira coisa que tem de fazer é abrir o Notepad ( Start/Run/notepad ) e copiar o texto em baixo num novo documento.
set WshShell = CreateObject(”WScript.Shell”)WshShell.Run “Rundll32.exe advapi32.dll,ProcessIdleTasks”
De seguida guarde o documento. Vá a Arquivo/Salvar como.
Onde diz ”Salvar como tipo” , seleccione “todos os arquivos”. Não interessa o nome que você coloque mas tem de adicionar ”vbs”no final do nome do arquivo.
Por exemplo ponha o nome de “speed.vbs”. Guarde o ficheiro no diretório que quiser mas eu aconselho a guardarem na Drive C:.
Agora abra outra vez o Notepad e digite “C:\speed.vbs” ( ou outro diretório que você tenha guardado o arquivo ) e digite juntamente com as aspas.
Agora dê um clique com o botão direito do mouse no atalho do jogo que você pretende uma maior rapidez .
Copie tudo o que estiver no campo Target (em baixo da orelha atalho).
Por exemplo no jogo Soldier of Fortune II estava ( no meu atenção ):”C:\Program Files\Soldier of Fortune II – Double Helix Gold\SOF2MP.exe”
E copie essa linha em baixo da .. “C:\speed.vbs” . Isto iria ficar assim no notepad:
“C:\speed.vbs””C:\Progam Files\Soldier of Fortune II – Double Helix Gold\SOF2MP.exe”
Nota: Não se esqueçam de colocar juntamente as aspas!
Agora guarde o arquivo e certifique-se que coloca ”todos os arquivos” a seguir de “salvar como”.
Depois guarde com o “nome que você quiser.bat” ( certifique-se que coloca com a extensão .bat*).
Eu aconselho aqui a colocarem o nome do jogo. Por exemplo SoldierofFortuneII.bat.
Você acaba de criar um arquivo de lote que depois quando der um clique sobre o mesmo ele executará o comando “Rundll32.exe advapi32.dll,ProcessIdleTasks” e mais tarde irá correr o jogo.
Isto significa que você se livrará de todas as tarefas inativas que correm em background antes de jogar esse jogo e você irá conseguir uma maior perfomance do mesmo.
OTIMIZANDO 2
1- Driver Nvidia2- Cache L23- Agilize o boot do WXP4- Limpe os meus Documentos Recentes5- Navegar mais rápido na Internet6- Recuperando RAM após o fechamento dos programas7- Fontes: 200 no máximo !8- Trabalhar com vários programas abertos9- Deixe o Windows Liberar Mais Velocidade Para o Modem10- Fazer a CPU dar prioridade a um programa específico11- Explore outras máquinas da rede mais rapidamente12- Office13- Acelere14- Proteção de tela “nenhum”15- Rapidez no acesso a programas e arquivos16- Abra programas mais rapidamente
1- Driver NvidiaSe você usa o driver da Nvidia vá em Ferramentas Administrativas no Painel de Controle.
Clique em Serviços e procure o serviço NVidia Driver Help. Em suas propriedades, marque-o como Manual e não como Desativado.
2- Cache L2
O WXP não lida muito bem com o Cache L2. Se você souber exatamente o quanto de Cache L2 seu processador tem, dê uma espiada em HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Control\Session Manager\Memory Management
Procure pelo valor SecondLevelDataCache. Dê um duplo clique. Na janela que se abre marque a bolinha “Decimal” e em “Value Data” digite quantos kilobytes de Cache L2 o seu processador tem.
3- Agilize o boot do WXP
O WXP tem um sistema de cache (Prefetching) que cria um catálogo dos dados que são carregados pelos programas no boot, e antecipa estas ações ganhando melhor desempenho.
Usando o programa WXP-Prefetch você poderá alterar de uma maneira simples, rápida e ao seu gosto o “Prefetching”.
A melhor dica está em setar como “Monitor Boot File Launch Only”, impedindo que durante o boot propriamente dito – quando aparece o logo do Windows XP – seja feita uma chamada de cache de todos os dados para o login, pulando uma etapa e partir logo para o login, é mais vantajoso e rápido, lembrando que o boot é desde o início do Windows até o instante que o sistema é “entregue” ao usuário completamente carregado – incluindo os programas que iniciam automaticamente).
Vale lembrar que a mesma opção pode não ser a mais adequada para todos, então uma solução rápida e eficiente de se descobrir qual a sequência ideal para seu sistema é testar a configuração que o boot carregue mais rápido.Obs: não esqueça de primeiramente clicar no botão “Clean Prefetch Folder Now”
4- Limpe os meus Documentos Recentes
Nos meus Documentos Recentes vai-se guardando referencias dos últimos documentos abertos .
Se queremos que ao iniciar o Windows o menu Documentos Recentes esteja vazio siga os passos.
Start/Run/Regedit.Navegar até
HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Windows\
CurrentVersion\Policies\Explorer.
Ir a Edit/New/Binary Value e renomear de ClearRecentDocsOnExit.
Duplo-clique e seleccionar Modify e dar o valor de 01 00 00 00 .
Sair do Editor do Registro.
Ao reniciar o Windows o Menu Documentos Recentes estará Vazio.
5- Navegar mais rápido na Internet
Iniciar/Executar/Regedit.
Vá até: HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\
InternetSetting.
No panel da direita , crie/modifique os valores dword seguintes
MaxConnectionsPerServer: Duplo-clique sobre ele e escrever 4 em decimal
(para Adsl 20 é a escolha ideal).
MaxConnectionsPer1_0Server: Duplo-clique sobre ele e escrever 8 em decimal
( para Adsl 20 é a escolha ideal).
Depois desta dica possibilita uma maior velocidade de acesso a servidores
HTTP e visualizar as páginas na Net mais rápido.
6- Recuperando RAM após o fechamento dos programas
A dica tira todas as DLLs, que estavam sendo usadas, da RAM, evitando
mensagens de falta de memória ou eventuais travamentos, e recompondo o
WXP mais rapidamente.
Essa dica foi usada como Flight Simulator2002, demorado para se recompor
após seu fechamento, e funcionou perfeitamente.
Abra o registro e procure a chave[HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\
Explorer].
Crie uma nova subchave chamada ‘AlwaysUnloadDLL’ e marque como padrão o valor ‘1′ para desabilitar Windows caching the DLL in memory.
Reinicie o Windows para obter o efeito.
Registro
Chave: [HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows\
CurrentVersion\Explorer\AlwaysUnloadDLL]
Nome: Padrão
Tipo: REG_SZ String Value
Valor : 1 = enable
7- Fontes: 200 no máximo !
O Windows é EXTREMAMENTE SENSÍVEL ao número de fontes instalados.
Quanto mais fontes, mais lento ele fica. O ideal é ter no máximo duzentas fontes instaladas no micro para que o Windows não comece a ficar lento.
Para saber quantas fontes o seu micro tem, vá na pasta \Windows\Fonts e veja quantos arquivos há ali.
Se você REALMENTE precisa utilizar mais fontes, utilize um gerenciador de fontes (como o Font Navigator da Bitstream, que vem com o CorelDRAW 9 e 10): com ele você instala e desinstala fontes em tempo real, sem precisar que elas fiquem SEMPRE ativas no Windows …
DICA: Quando o seu Windows começa a substituir as fontes das janelas (a seta é substituída por ) indica que o Windows já superou o nº máximo de fontes instaladas (segundo a Microsoft cerca de 1.200 – mas o número real depende de outros fatores: memória RAM disponível, tamanho do arquivo das fontes …) e o sistema operacional começa a ser afetado.
Solução: apagar várias fontes diretamente da pasta \Windows\Fonts e reiniciar o Windows …
IMPORTANTE: Você não deve apagar as fontes originais do Windows ou ele não funcionará corretamente. São elas: *.fon (aparecem com um A vermelho na lista de fontes do), Arial, Courier, Comic, Symbol, Tahoma, Times, New Roman, Verdana, Webdings e Wingdings
8- Trabalhar com vários programas abertos
Se você trabalha com vários programas simultaneamente, esta é uma dica muito importante: jamais minimize as janelas !
Abra quantas janelas quiser, mas evite ao máximo minimizá-las.
Se você sempre trabalhar com as janelas abertas, a memória RAM não ficará tão fragmentada.
9- Deixe o Windows Liberar Mais Velocidade Para o Modem
O seu modem pode atingir uma velocidade melhor se você abrir o Painel de Controle/Sistema e clicar na orelha Gerenciador de Dispositivos, escolha a seção Portas Com e LPT e clique na porta em que se encontra seu modem (COM 1, 2, 3 ou 4).
Depois acione o botão propriedades e escolha a orelha Configurações da Porta e na janela Bits Por Segundo escolha a opção 921600. Clique OK e OK para as duas janelas fecharem.
Isto fará com que seu modem ganhe um bom desempenho, muito mais ainda se ele for de 28800 ou 33600.
10- Fazer a CPU dar prioridade a um programa específico
O SO que aproveita melhor a memória Ram é o Windows XP.
Tanto no Windows XP quanto no Windows 2000 pode-se melhorar a performance de um jogo ou programa específico:
Abra o programa que pretende usar, acione o gerenciador de tarefas (Ctrl+Alt+Del ou
Ctrl+Shift+Esc) e na aba processos selecione o programa clicando com o botão direito do mouse e mudando a prioridade da CPU à sua execução (acima do normal ou alta).
Obs: Não use a opção ‘tempo real’ pois ela normalmente trava o sistema.
11- Explore outras máquinas da rede mais rapidamente
Quando procura por outros PCs na rede, o Windows XP verifica por tarefas agendadas em comum nas mesmas, desabilitar este recurso faz com que a procura por outros micros da rede seja bem mais ágil.
Siga as etapas abaixo:
Iniciar > Executar, digite regedit, pressione OK.Vá em HKEY_LOCAL_MACHINE>Software>Microsoft>Windows>Current
Version>Explorer>RemoteComputer>NameSpace e procure pela chave
{D6277990-4C6A-11CF-8D87-00AA0060F5BF}. Apague-a e pronto.
A visualização/navegação por outras estações da rede ficará mais rápida.
12- Office
Se você tem o Office instalado, vá em Iniciar>Todos os programas>Inicializar, exclua o Office de lá, isso também melhora o boot.
13- AcelereSe tem muita memória RAM (128Mb ou mais), tente adicionar a seguinte linha à secção [386 Enh] ao seu arquivo \Windows\SYSTEM.INI (pode fazer isto através da utilização Sysdit – introduza Sysedit na caixa Iniciar>Executar) . Isto pode reduzir a quantidade de troca de discos que o Windows faz, e assim acelerar o seu sistema.copie essa linha abaixo32BitDiskAccess=on32BitFileAccess=onDMABufferSize=64MinSPs=16PageBuffers=32ConservativeSwapfileUsage=1
Obs: Observe se tem algum dado repetido, se tiver, apenas substitua o valor.
e cole embaixo da escrição [386enh] não deixe espaços entra as linhas…agora é só reiniciar e pronto
Explicando:
32BitDiskAccess=on, ativa os drivers de 32Bits32BitFileAccess=on, Oferece acesso há arqivos 32BitsDMABufferSize=64, Aumente o tamanho de leitura do BuffersMinSPs=16, Tamanho minimo de sistema 16BitsPageBuffers=32, Aumento da paginação de leitura 32BitsConservativeSwapFileUsage=1, Obriga o windows a Usar toda a memória PCI que esta instalado no seu Computador.
Realmente fica muito bom que agora o windows vai gerenciar melhor os arquivos de 32Bits, e a memória vai estar disponivel para todos os programas e jogos que estiverem instalado no micro.
14- Proteção de tela “nenhum”Não tem nada mais chato que essa proteção de tela, pois além de consumir Ram, aparece nas horas mais imprevisíveis, o negócio é colocá-la com a opção “nenhum”, isso irá liberar Ram.
Para os momentos que você irá sair por muito tempo da frente da telinha, é mais viável criar um atalho do screensaver “tela de proteção” no seu desktop, é só clicar nele que aparecerá a proteção de tela, para fazer isso, vá em pesquisar e no box escreva “.scr” sem as aspas e mande procurar no drive que o windows está instalado, clique com o botão direito no qual você escolher e crie um atalho para a área de trabalho.15- Rapidez no acesso a programas e arquivos
Com essa modificação, você terá um acesso mais rápido a arquivos e programas.
Start/Run/Regedit.Navegue até HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Control\FileSystem e criamos um dwordvalor ( Edit/New/Dword Value) . Renomeamos com o nome de ContigFileAllocSize. Duplo-cliquesobre o mesmo e digitamos o valor de 200 em hexadecimal ( 512 em decimal ).Feche o Editor do Registro.
16- Abra programas mais rapidamente
Clique com o botão direto do mouse em cima do atalho do programa que você quer agilizar clique em propriedades e no box destino acrescente isso: /prefetch:1
No meu ficou assim: “E:\Arquivos de programas\Microsoft Games\FS2002\fs2002.exe” /prefetch:1
Créditos para manovisk do Masterz of Warez e ao itajubense

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: