h1

Párabens Pinguin !

outubro 6, 2008

Palmas para o Linux! Ele completou 17 anos em pleno dia 5 de outubro! Mas as pessoas tem sido más com ele, não desejam aprender a usá-lo, mas pelo menos estou fazendo minha parte e já instalei o Kurumin NG 8 numa máquina virtual!

Mas enfim, senta que lá vem a história. A 17 anos atrás, dia 5 de outubro de 91, Linux Torvalds lançava a versão 0.02 do primeiro aparecimento do pingüim “oficial”. Mas a precisão me obriga a dizer que em 17 de setembro de 91 foi quando tudo começou. Um jovem de 22 anos da Finlândia pôs na internet um sistema operacional num projeto chamado UNIX.

Esse era o tal do Linus Torvalds que naquela época investiu num super computador, de configuração arrasadora: Um 386 de incríveis 33MHz com ainda mais incríveis 4MB de RAM! Tá certo que o sistema operacional que veio com o PC era o Minix, mas que disse que o Linus gostou do Minix? Nada de Minix!

Foi então que ele se empenhou em criar um pequeno SO, então nasceu o Linux, o pingüim. Mas porque um pingüim? Porque justamente um pingüim? O mascote do Linux foi desenhado por Larry Ewing e essa idéia nasceu do fato do Linus gostar muito desses animais e acha-los simpáticos.

Tá, o pinguim tá explicado, mas e o LinUX? Não é só um UX, mas sim um TUX. Esse nome diz-se que nasceu do nome Toralds UniX, mas outros dizem que esse final deve-se aos pinguins que parecem usar smoking, que em inglês é chamado de tuxedo, ou popularmente por tux.

Pois bem, apesar de tudo, parabéns ao Linux! Viva! Fonte:Winnext

Anúncios

2 comentários

  1. Po se tu naum posta eu nauum do os Parabeens para o “Penguin”


  2. HEHE



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: