h1

Windows Memory Diagnostic

outubro 23, 2008

Será que o problema é na Memória RAM? Tire as dúvidas com este programa de apenas 640k.

O Windows Memory Diagnostic Setup é um programa que faz o rastreamento, teste e verifica e determina se há erros ou problemas na memória RAM (Random Access memory) do computador causados devido a falhas ou problemas no hardware. Este diagnóstico é composto por uma série de testes que o programa efetua.

Esse tipo de teste é indicado se você está tendo problemas enquanto o Windows funciona e pode utilizá-lo para determinar se a causa é por falha de hardware. O intuito deste programa é auxiliar o usuário por meio de um teste fácil (ainda assim é recomendado que você leia a documentação para entender perfeitamente o funcionamento) e rápido, determinando um tempo aproximado de 30 minutos para a completa execução de seu primeiro passo no sistema.

Para executar o teste devem ser seguidos alguns passos após sua instalação. Primeiramente é necessário deixar apenas um pente de memória por vez instalado e em seguida armazenar o programa em um disquete ou CD.

Criando o disco para reboot.

Então, reinicie seu computador com a mídia na qual a ferramenta está contida no devido drive. Após isto, a janela do programa será aberta e o primeiro teste começará e só terminará quando for completado, pausado ou cancelado pelo usuário e assim sucessivamente até que complete sua série composta por 6 testes.

Se o programa encontrar algum erro ou falha, ele mostrará um relatório ou caso contrário exibirá uma mensagem de sucesso. Para cada pente de memória é necessário repetir o procedimento efetuado. O programa está no idioma inglês.

Anúncios

2 comentários

  1. oi, gostaria de ser um parceiro win?
    Se sim deixe um comentario na pagina de Bem Vindo do Blog: http://www.winhome.vai.la ou http://www.jefersonjs.wordpress.com
    Abraços


  2. Parceiria aceita !



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: